terça-feira, março 12, 2013

Mangá em livros didáticos?


Estávamos fuçando a gaveta em busca de algo interessante para postar e lembramos de um teste, que fizemos em 2011, para uma coleção de livros de inglês para o Ensino Fundamental 2.

Muitas vezes os editores não inovam e acabam repetindo formulas antigas, mas nesse projeto foi diferente. O editor de arte foi ousado e soube muito bem direcionar todo o projeto. Então agradecemos a ele por ter nos convidado para participar desse job, que foi muito desafiador para toda a equipe do Imaginario.

O estilo é diferente de tudo o que já produzimos para livros didáticos: uma mistura de cartoon e mangá que lembra Teen Titans, Ben Ten, Avatar e Scott Pilgrim, estilos de desenhos animados atuais e muito conhecidos e apreciados pelo público dessa faixa etária.

Ainda não podemos divulgar este material por razões contratuais, mas as ilustrações que recheiam essa coleção devem aparecer por aqui no fim do ano, após sua publicação. Enquanto isso, vamos mostrar esse teste, que foi muito bem sucedido e acabou definindo a linguagem  trabalhada nesse projeto revolucionário.

Futuramente postaremos todo o processo de criação de personagens, roughs, layouts e ilustras completas. Fique ligado!


Nenhum comentário:

Postar um comentário